Belém, um autentico livro aberto durante período da expansão marítima dos Portugueses, lugar dos antigos estaleiros e portos de Lisboa, daqui sairam corajosos exploradores portugueses no século XV descobrindo as rotas marítimas para a Índia, África e Brasil, comemorando este passado glorioso, financiado pela vasta riqueza que fluía para Portugal das colônias. Aqui vamos então visitar estes três importantes Monumentos; A Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos e o Padrão dos Descobrimentos, sendo a última paragem será na fábrica dos pasteis de Belém, para degustar este fabuloso doce conventual que atrai milhões de pessoas todos os anos.
De acordo com o tempo utilizado em nosso passeio poderemos ainda visitar o Cristo Rei, na margem sul do Tejo, cruzando a Ponte 25 de Abril inaugurada em 1966, uma das maiores pontes suspensas no Mundo inteiro. O Cristo Rei um local que atraiu peregrinos de todo o mundo, sem dúvida uma das melhores vistas de Lisboa, tendo o ponto mais alto cerca de 200 metros de altura.
local mais devastado com o grande terramoto de 1755 que devastou Lisboa, tempo apara entender a importância da arquitetura Pombalina, onde os edifícios foram reconstruídos de uma forma completamente diferente, uma area mais ampla com muitas ruas e praças, isto já prevendo um novo terramoto se utiliza construção anti-sísmica do sec. XVIII, Marquês de Pombal, foi o estadista responsável pela reconstrução de Lisboa, bem como todas as mudanças econômicas e sociais nascidas após o terremoto. Cruzando a Avenida da Liberdade até chegarmos á praça Marquês de Pombal onde iremos parar junto ao Parque Eduardo VII e tentar entender a relação e os tratados entre Portugal e Inglaterra e a importância desta relação no futuro do Brasil e apreciar esta fantástica vista.
O Bairro Alto, conhecido pela sua encruzilhada de ruas que durante os finais de semana se enchem de milhares de jovens, que vêm para disfrutar daquele que é conhecido como o mais boémio bairro de Lisboa, do lado temos o Bairro do Chiado onde a cultura e a arte vivem de mãos dadas, ou não fosse aqui que se concentram a grande maioria de teatros em Lisboa, como das mais antigas livrarias do Mundo moderno.
Obra-prima da arquitetura portuguesa do século XVI, foi classificado de Património Mundial da UNESCO em 1983. O Mosteiro dos Jerónimos situa-se junto ao rio Tejo, local de onde partiram as naus e caravelas no tempo dos Descobrimentos.